sábado, 30 de novembro de 2013

Como os links patrocinados irão aumentar as suas vendas

No artigo que publicamos acerca do Inbound Marketing falamos como o marketing está em constante reformulação a partir dos novos canais de comunicação e da nova forma dos consumidores lidarem com suas compras e com as marcas. Responda você: quantas vezes você já acessou o Google ou outro buscador na necessidade de adquirir um produto ou serviço? Nessas horas, os grandes amigos das empresas são os links patrocinados:

Os links patrocinados são uma forma de anunciar em sites de busca, como Google, Yahoo e Bing, por exemplo. Esse formato de publicidade teve início com o Google em meados de 2011 e hoje é um dos meios mais efetivos de se anunciar na web.

O maior atrativo dos links patrocinados é o seu custo-benefício. Pequenas e grandes empresas fazem uso desse recurso porque o seu pagamento é feito apenas se alguém clicar no link (o famoso CPC – custo por click).

A maior ferramenta de busca, o Google, conta com o programa Adwords para os links patrocinados. Nele você consegue segmentar os seus anúncios por palavra-chave, localização ou até mesmo horário de acesso. A escolha consciente das palavras-chave do seu anúncio + conteúdo + produto/serviço de qualidade = sucesso!

Não há um custo pré-determinado por anúncio: ele vai variar de acordo com a concorrência das palavras-chave. Como os anúncios são mostrados de acordo com a busca feita pelo internauta, os temas é que irão ditar a concorrência e os valores; mais um motivo para pequenas empresas apostarem nos links patrocinados e não temerem um suposto monopólio. Dessa forma, os links patrocinados se tornam uma opção barata, totalmente mensurável e com chances de retorno superiores.

As métricas são sempre importantes em qualquer projeto de marketing e publicidade e, no caso dos links patrocinados não é diferente. A métrica mais importante é, de novo, sobre as palavras-chave. Elas irão ditar tudo: onde você aparece e para quem você aparece, fatores determinantes na hora de converter em vendas. É necessária uma boa escolha de palavras-chave, uma análise do custo-benefício da campanha (valor do anúncio x taxa de cliques).

Os links patrocinados são a chance de mostrar a sua empresa para quem necessita dela. E se você pudesse mostrar a sua empresa para quem já é leitor assíduo do seu nicho de mercado? São os sistemas de afiliados. Mas isso já é conversa para outro post...

Por: Ana Barbara Rossato

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