sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

3 motivos para você tornar o seu site responsivo

Por: Ana Barbara Rossato

Um design responsivo é aquele que se adapta a qualquer dispositivo: netbooks, smartphones e tablets. Invés de você ter distintos sites , cada um voltado para um tipo de usuário, o design responsivo faz com que apenas uma página possa se adequar perfeitamente,  seja qual for o tamanho do dispositivo. Não sabe por que ter um website responsivo? Respondemos com 3 motivos básicos:

Agradar ao usuário - visitas, curtidas, compartilhamentos, etc.

Todo site implica em visitas, seja para compartilhar conteúdo, vender produtos ou anunciar serviços. A experiência do usuário, portanto, é fator crucial na hora de desenvolver um site. Um internauta que, ao acessar um site pelo smartphone, por exemplo, precise toda hora dar zoom ou arrastar a página para poder ler o conteúdo simplesmente irá desistir e sair da página. Um design responsivo evita esse tipo de problema, já que todo o site estará ajustado para esse tipo de caso. E isso vale para um smartphone com tela de 4 polegadas até um tablet com tela de 11 polegadas.

Estar em dia com o mercado

Durante o ano de 2013, a venda de tablets superou a de notebooks. O número de pessoas que adquirem tablets e smartphones aumenta a cada dia, mostrando a importância de se ter opções para esse público em crescimento. Além disso, a correria da maioria dos profissionais torna os aparelhos portáteis mais práticos e mais fáceis de realizar a utilização em quaisquer locais.
Melhorar a indexação nos mecanismos de busca
Por dois motivos: a taxa de rejeição é um fator utilizado pelos algoritmos de sites como Google, Yahoo, Bing, etc. Um site tende a diminuir essa taxa, visto que o usuário poderá navegar tranquilamente. O outro motivo é que você evita a duplicação de conteúdo, considerado Black Hat SEO, já que não terá que criar sites diferentes com os mesmos conteúdos.
O mercado da internet está em constante mutação, revolução, inovação.... Acompanhá-lo é questão de sobrevivência e quem sabe diferencial. E você? Já tem o seu design responsivo?

Conte com a Finalité para esse avanço em sua comunicação virtual

www.finalite.com.br
(11) 2814-9295
finalite@finalite.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário