sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Você está pronto para gerir o seu e-commerce?

A internet se transformou em um verdadeiro paraíso da rentabilidade e empreendedorismo. Apesar de apresentar de fato diversos setores de mercado e ser uma vitrine para bilhões de pessoas, nem tudo é tão fácil no mundo dos negócios virtuais como parece. É comum nos depararmos com promessas de ganhos exorbitantes de maneira muito simples, sem grandes conhecimentos e, pior, sem nenhum investimento.

Se você já teve um mínimo contato com o mundo dos negócios ou vem se preparando para empreender sabe que isso é uma questão muito capciosa. Implementar um e-Commerce e torná-lo rentável não é tão fácil assim. Você vai descobrir porque agora!

1. A internet não é um comércio como as lojas físicasNão adianta, por mais experiência que se tenha com comércio ou por mais que tente se embasar nesse estilo de negócio, as chances de fracasso existem. A internet é um mundo completamente distinto, onde o tempo, a facilidade e a diversidade são os primordiais. Seja na criação de uma loja apenas virtual, seja a criação de uma loja virtual de apoio para a loja física, todo o planejamento e implementação devem ser direcionados para o dinamismo e o mercado virtual.

2. Aparecer na internet é difícil
Mas, claro, não é impossível. Faça um teste: abra o Google e busque por “comprar sapatos” ou qualquer outro exemplo que venha à tona. A lista de e-commerce é enorme, não? Como se destacar entre tantas opções para os consumidores? Novamente: a internet é um mundo à parte. Serão necessário conhecimentos em marketing digital (que não é apenas o marketing tradicional!), conhecimentos em otimização de sites voltado para e-commerce (pois é, nem só de palavra-chave se vive o SEO), análises de tráfego e e outras tantos atributos. Dificilmente você sozinho tomará conta de todo esse negpocios, além das finanças, dos fornecedores, dos clientes...

Dados do SEBRAE apontam que, em média, 60% das lojas virtuais fecham após um ano de abertura. Apesar de o ambiente virtual ser tão único, há algo que o liga ao mundo real: para ter sucesso são necessários planejamento e mão-de-obra qualificada para poder lidar com todos os lados de um e-Commerce (além das citadas, podemos dizer que é necessário um bom sistema de segurança, estrutura de design e navegação intrigante, etc. A lista é longa!).

Você tem vontade de empreender e ter sucesso na internet? Conte com o suporte da Finalité para desenvolverimplementar e gerir o seu e-commerce.

Desenvolvimento, implantação, gestão/administração e consultoria

Conte com a Finalité para esse avanço em sua comunicação virtual
www.finalite.com.br
(11) 2814-9295
finalite@finalite.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário