sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

O ranking das marcas mais valiosas de 2013

Por: Ana Barbara Rossato.

Apesar do fim do ano ser uma época festiva, para as empresas ele significa estudar e concluir o balanço do ano. E, como sempre, o ranking das marcas mais valiosas do ano é lançado. Confira algumas das empresas mais valiosas do mundo em 2013, segundo a lista da BrandZ:

1º lugar: Apple
Apesar de as suas ações terem caído no último ano, a Apple lidera o ranking das marcas mais valiosa do mundo. A empresa é líder em tecnologia e inovação e seus produtos são referenciais para os concorrentes e os consumidores.

2º lugar: Google
Líder dos mecanismos de busca, o Google tem crescido muito nos últimos anos e se encontra em segundo lugar na lista da BrandZ. A última novidade apresentada pela empresa complementa a expansão da empresa: o Google Glass, um par de óculos com tecnologia de ponta e dnâmico, que permite ao usuário nteragir, fotografar, filmar, ter acesso às redes sociais, fazer pesquisas pesquisar, entre outras diversas ferramentas.

3º lugar: IBM
A empresa líder em TI aparece em terceiro lugar do ranking, mostrando que as empresas do setor tecnológico de fato dominam o uma grande fatia do mercado.

Em seguida vem o Mc Donalds e a Coca-Cola, em 4º e 5º lugares, respectivamente. As duas empresas já estiveram melhor bem posicionadas no ranking mas vêm caindo nos últimos anos. Em 6º lugar aparece a AT&T, empresa americana de telefonia. Surpreendentemente, a Microsoft, outra gigante da tecnologia, aparece somente em 7º lugar. A empresa está aumentando a sua atuação no mundo dos smartphones e contará com um novo CEO em breve – Steve Ballmer, o atual CEO, deixará o cargo em Agosto de 2014.

Para concluir as 10 primeiras posições do ranking aparecem a marcas Marlboro, Visa e China Mobile em 8º, 9º e 10º lugares, respectivamente.

A lista não apresenta nenhuma marca brasileira. No ranking nacional, as três empresas mais valiosas são do setor bancário: Itaú, Bradesco e Banco do Brasil.

Quer ver o relatório completo?
Conte com a Finalité para esse avanço em sua comunicação virtual
www.finalite.com.br
(11) 2814-9295
finalite@finalite.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário