quinta-feira, 27 de março de 2014

8 Ps do Marketing Digital: garantia de bons resultados

Se você já ouviu falar dos 4 Ps, sabe como é importante um estudo e planejamento para colocar em prática uma ação de marketing. No mercado digital não é diferente nesse aspecto, mas sim na forma em que tais ações são organizadas. A rapidez, a volatilidade e o dinamismo da web podem ser usados a favor ou serem um ponto negativo em sua campanha – dependendo da forma que você se relaciona com a própria internet. Por isso, a técnica do 8 Ps do marketing digital vem como um guia de marketing para a web. Confira o significado de cada "P" neste post:
Pesquisa:
Pesquisa do público-alvo, seus comportamentos, problemas e anseios.
Planejamento:
Planejamento da ação para alcançar o público-alvo escolhido na etapa anterior.
Produção:
Concretizar a ação planejada (seja colocar um site no ar, seja produzir um conteúdo ou mesmo dar start em uma promoção).
Publicação:
Elaborar releases relevantes sobre a ação, focando em SEO para alcance de leads.
Promoção:
Promover a sua ação em meios próprios (redes sociais, e-mail marketing) ou com parceiros (afiliados, guest posts).
Propagação:
Incentivar os consumidores da sua ação a serem agentes de compartilhamento – alcançando o status dos famosos “virais”.
Personalização:
Além de investir na captação de novos clientes, toda ação deve ter um braço pensado nos clientes já ativos. Fidelizar novos clientes é importante, mas manter os laços com os atuais clientes não deve ser colocado como segundo plano.
Precisão:
Fazer as métricas e análises sobre toda a campanha: taxas de conversão, alcance, rejeições, em quais plataformas o conteúdo teve mais sucesso, etc.
Uma característica intrigante do método é a sua aplicação, totalmente desenvolvida para a web, de acordo com o seu dinamismo e flexibilidade próprios. A técnica dos 8 Ps torna possível uma visão panorâmica do mercado, se tornando útil, para quem quer liderar o seu nicho e ser a preferência de seus clientes.  
Finalité - agência de marketing digital, Web Design e design gráfico

Nenhum comentário:

Postar um comentário