quarta-feira, 2 de abril de 2014

Como Aparecer na Primeira Página do Google

Por: Katiane Miranda

Quem trabalha com a internet sabe o quão importante é aparecer na primeira página do Google.

Quando o usuário escreve uma palavra-chave, ele poderá automaticamente ser reencaminhado para seus produtos, serviço ou conteúdo. Porém, há algo em comum entre você e todos os empreendedores digitais:

Todos querem estar na primeira página do Google.

Como essa é a meta de todo empreendedor, certamente a concorrência é acirrada. Diante disso, a grande questão que talvez se depare é: como aparecer na primeira página do Google?

Resumidamente, há duas maneiras de estar bem posicionado nas pesquisas Google e aparecer na primeira página, sendo que uma delas é por meio dos links patrocinados ou seja, por intermédio das campanhas Adwords e a outra do bom posicionamento que o Google atribui a seu site ou Blog, por meio dos resultados orgânicos em que não há custos associados.

Para entender melhor, iremos explicar exatamente essa diferença e também apresentar algumas dicas que serão relevantes da próxima vez que for fazer campanhas no Adwords.

O que é Google Adwords

O Google Adwords é uma ferramenta poderosa para sua empresa ter visibilidade na internet e alcançar de forma rápida e eficiente seu público-alvo. Porém, devido à falta de conhecimento e gestão adequada das campanhas, muitos empreendedores incorrem em erros e não obtêm os resultados desejados.

Anunciar no Google Adwords exige planejamento, conhecimento prévio de seu consumidor e definição de estratégias corretas. É um trabalho técnico que deve ser feito com acompanhamento diário, análise do resultados e consequentemente fazer as devidas alterações caso seja necessário. O Google Adwords é bastante intuitivo, no entanto, torna-se complexo devido excessos de campos para preencher e falta de conhecimento de quem faz a campanha.

Como Funciona o Google Adwords

Quando o usuário faz uma consulta de algum assunto no Google, aparecem os resultados no lado direito e no topo das pesquisas, esses são os chamados links patrocinados ou seja, são os anúncios pagos. Veja um exemplo:

Enviar

Deve-se notar, que mesmo ao pagar o seu anúncio, tudo deve ser devidamente trabalhado e com palavras-chaves de forte relevância.

Trabalhar as palavras-chaves adequadamente, fazer vários grupos de anúncios, descobrir termos de pesquisa, definir orçamento diário e prazo de campanha, e mais importante ainda, transformar as visitas em leads qualificadas é uma tarefa que exige conhecimento prévio.

Para quem ainda está em fase inicial, o recomendado é fazer alguns anúncios pequenos e de curto prazo, somente para ter afinidade com a plataforma. No caso, de quem vende produtos ou serviços pela internet, o mais sábio e recomendado seria recorrer a uma empresa com pleno domínio do assunto como a Finalité, isso porque os resultados pretendidos serão rapidamente atingidos e os custos associados são pequenos em relação ao retorno financeiro.

Resultados Orgânicos

Se você ainda não tem um produto e nem oferece serviço, mas apenas está começando como Blogueiro, com certeza tem interesses em vir aparecer na primeira página do Google o mais breve possível.

Quando não pagamos para aparecer na primeira página e mesmo assim somos bem posicionados, chamamos de resultados orgânicos. Esse é sonho de todos, independentemente de quanto tempo esteja na internet.

Mas, como criar um artigo e valorizá-lo para estar bem posicionado e atrair novos visitantes para seu site ou Blog?

Selecionamos algumas dicas que podem ser de contributo para seu bom posicionamento no Google:

-Escrever artigos autênticos, originais

-Trabalhar bem as palavras-chaves e buscar pelas tendências em buscas

-Instalar plug-ins no Wordpress para o bom desempenho do Blog  como Google XML sitemaps e também o plug-in All in one SEO Pack (caso seja um blog nessa plataforma, já para websites são aplicadas outras técnicas)

-Usar títulos atraentes e chamativos

-Use palavras-chaves de peso, mas, tenha cuidado com os excessos

-Escrever artigos com regularidade para que o Google sempre esteja visitando o seu site.

- O mais importante de tudo: contrate uma empresa especializada para otimizar seu site, pois nenhum usuário de internet sem o devido preparo técnico conseguirá sozinho um bom posicionamento entre a concorrência, pois acredite, enquanto você faz esforços aleatórios seus concorrentes mais bem posicionados tem por trás uma consultoria especializada trabalhando para o TOP 10.

Com essas dicas implementadas certamente terá bons resultados em seu Blog ou site e com certeza aumentará suas visitas e consequentemente terá mais lucros em seu empreendimento digital.

Finalité Produtividade em Marketing
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