quarta-feira, 2 de abril de 2014

Porque seu Site Precisa de uma Landing Page

Se você é empreendedor e possui um negócio online não pode ignorar a criação de uma página de conversão, mais conhecida como Landig Page. Já foi o tempo que um site deveria apenas ser criado nos moldes tradicionais para atrair clientes e ter alta rentabilidade.

Com o mercado cada vez mais concorrido é preciso fazer a diferença, atrair usuários e marcar presença na internet. Mas, o que é uma Landing Page? E porque seu site precisa de uma página de captura de e-mails?

Com intuito de obter resultados efetivos, a Landing Page deve ser o primeiro meio de contato com seu futuro leitor ou cliente.

É uma página de entrada no seu site, que tem como objetivo atrair atenção do usuário em apenas cinco segundos, causando impacto e induzindo os visitante a uma tomada de ação.

 A Landing Page precisa ter um objetivo específico ou seja, capturar emails e posteriormente estabelecer relacionamento com as pessoas que demostraram um pequeno interesse no que você tem para comunicar.

Ao divulgar sua Landing Page, as pessoas clicam no link, depois preenchem um cadastro simples e começam a receber notificações do seu negócio, seja uma Newsletter, vídeos ou qualquer outra informação que tem a oferecer, antes de concretizar a venda.

9 Dicas para Causar Impacto Através de sua Landing Page

A primeira coisa que precisa saber é como criar uma Landing Page que possibilite alta taxa de conversão, para isso, a página precisa ser bem desenvolvida, causar impacto, gerar interesse no visitante e induzi-lo a prosseguir para outras páginas de seu site.

Caso nunca tenha construído uma página de captura, recomendamos que procure uma empresa com experiência paracriar uma Landig Page.

A Landing Page funciona como um vendedor, pois, oferece seu produto ou serviço da melhor maneira possível e de forma impactante.

Agora que você já sabe o objetivo da Landing Page, selecionamos algumas dicas que podem contribuir para o sucesso de sua página de captura:

Criar impacto na primeira página com textos bem escritos. Deve-se ter bastante cuidado com os erros ortográficos, procure revisar seu texto antes para não incorrer em erros, em caso de dúvidas, peça alguém para visualizá-lo novamente. Nesse campo escreva somente o necessário, evite escrever demais para não dispersar o visitante.
2- Criar um botão que induza ação imediata por parte do usuário, o chamado Call To Action, esse botão deve ser destacado dos demais campos de sua página, com cores vivas e chamativas.

3- Se for optar por vídeos, que sejam claros, sucintos, objetivos e relevantes. Alguns estudos realizados nos últimos anos tem demostrado que o uso de vídeos em Landing Page contribuíram para maior taxa de conversão.

4- Comentários de clientes ou utilizadores são bastantes apreciados, principalmente na era das redes sociais em que os usuários partilham, comentam e divulgam suas opiniões sobre as empresas.

6- Imagens que estejam no contexto do seus serviços ou produtos. Nesse campo é de fundamental importância colocar imagens com boa resolução, elas precisam transmitir a mensagem de seu negócio.

7- Títulos relevantes e que despertem o interesse do visitante. Opte por títulos que deem valor a seu negócio e também atenda a necessidade do usuário.

8- O formulário de email é uma parte vital de sua Landing Page, por isso, evite formulário demasiado extenso, que pedem números de documentos, telefone ou detalhes complicados, nesse campo opte apenas por pedir nome e email.

9- As cores de sua página de captura devem ser bem pensadas e trabalhadas, nesse caso, os contrastes são essenciais para se obter bons resultados. É importante fazer sempre alterações a fim de perceber o que mais desperta o interesse do usuário.

Uma página que causa impacto deve ter pouco conteúdo, ser informativa, que cumpra o objetivo de capturar o email e manter relacionamento com seu visitante.

Portanto, se você ainda não tem uma Landing Page, saiba que nesse momento está atrás de sua concorrência, e que cada vez mais essas páginas de captura atraem clientes para os negócios e são responsáveis por alta taxa de conversão.

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